Eleições 2014 Pesquisa Eleitoral

Você já sabe quem será candidato nas próximas eleições 2014? Já tem uma ideia de quem será sua escolha? Entre as escolhas que teremos que fazer está a para Presidente da República e já há pesquisas publicadas que ainda garantem a predileção do público pela reeleição de Dilma, será que os outros candidatos vão reverter isso? Confira notícias sobre a pesquisa eleitoral para as eleições 2014.
pesquisa eleitoral eleicoes 2014 Pesquisa Eleitoral Eleições 2014

Segundo a maioria destas pesquisas das eleições 2014, Dilma Roussef seria reeleita com 42% dos votos e seguida de Aécio Neves teria 21% das intenções de voto e Campos ficaria com 15%. Uma das pesquisas publicadas foi realizada pela Pesquisa DataFolha e que foi divulgada no último dia 12 de outubro de 2013 na Folha de S. Paulo. Segundo esta pesquisa Dilma venceria as eleições em primeiro turno, isto se ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Um dos candidatos a Presidência da República em 2014 é Aécio Neves que tem uma história familiar na política e é um dos candidatos confirmados pelo partido PSDB que recebeu apoio unânime do seu partido que o vê como líder e que traz uma proposta sólida oposicionista ao atual governo de Dilma. Entre suas propostas de governo de Aécio está a retomada do tripé econômico feito por Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente que era do mesmo partido político de Aécio e este tripé foi o que trouxe estabilidade ao Brasil com uma moeda estável, controle da inflação e o crescimento da economia no passado. Aécio é conhecido também pelas suas críticas ao governo PT.

Outro candidato que está se destacando nas pesquisas eleitorais das eleições 2014 é o governador de Pernambuco Eduardo Campos que recebeu inclusive o apoio de Marina Silva na sua candidatura, já que ex-senadora não conseguiu se registrar como candidata, já que seu partido político, o Rede Sustentabilidade, teve seu pedido de Registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marina Silva era uma candidata mais esperada para as próximas eleições e também era a mais cobiçada pelos partidos políticos, mas ela preferiu seguir outro caminho que culminou no apoio a Eduardo Campos à Presidência e que de acordo com as pesquisas está em terceiro lugar. Este fato é surpreendente para um candidato pouco conhecido pelo eleitorado brasileiro como um todo. Se Marina resolvesse se candidatar, segundo pesquisas, Marina estaria no segundo lugar nas intenções de voto. Talvez isto seja reflexo do apoio de Marino que tem vários eleitores, o que pode ter ajudado ao candidato.

Lembrando que as candidaturas à presidência assim como os outros cargos só serão confirmadas pela justiça eleitoral em 2014. Antes disso, se familiarize com os candidatos e suas propostas para escolher o melhor candidato nas eleições presidenciais 2014.

Notícias sobre as Eleições 2014


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>