Candidatos ao Governo do Rio 2014

Você é eleitor no Rio de Janeiro? Independente de onde você esteja é importante estar à parte do que se passa no cenário político brasileiro e também no contexto regional, onde você se encontra. Saiba a lista dos possíveis candidatos a governador do Rio de Janeiro nas Eleições 2014 e já se prepare para escolher o seu candidato.

candidatos governo rio 2014 Eleições Governador RJ 2014   Candidatos

No caso do Rio de Janeiro, em 2014 terá eleição para governador assim como outros estados e entre os candidatos há vários que vale a pena conhecer uma breve história sobre cada um deles.

Um dos candidatos ao governo do Rio 2014 é bem conhecido do público, mas não tem uma grande experiência no meio político é o técnico de vôlei Bernardinho que se filiou ao PSDB e tem chance por ser uma grande celebridade brasileira e que tem outras que ainda são candidatos a outros cargos.

Além do técnico existem ainda figuras bem conhecida no cenário político e outras nem tanto. Como é o caso de Celso Maia que é um conhecido político Democratas (DEM-PSDB) que é vereador. Ele ainda foi deputado constituinte, deputado federal, prefeito do Rio de Janeiro por 3 vezes e também já foi anteriormente candidato a governo do Rio de Janeiro.

Outro candidato bem conhecido e polêmico é o bispo Marcelo Crivella que é atualmente Ministro da Pesca e Senador e que tem uma grande chance de se candidatar devido seus eleitores os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (que são muitos). Além disso, eles tem grandes chances pelos telespectadores de sua emissora a Rede Record.

Ainda entre candidatos bem conhecidos está Anthony Garotinho (PR) conhecido no cenário político, mas que tem um histórico de complicações com a justiça eleitoral, e que por isso não conseguiu se candidatar ao governo do Rio de Janeiro em 2010. Ele atualmente é deputado federal pelo estado e já foi governador do Rio de Janeiro (1999 a 2002), prefeito de  Campos duas vezes  e candidato a presidente da República em 2002 e, por isso, teve que se afastar do governo do Rio de Janeiro (ficou em 3° lugar) e candidato ao governo em 1994, mas não obteve sucesso.

Há ainda os candidatos não tão conhecidos do público, mas que tem sua trajetória política como a deputada Jandira Feghali que ganha pontos por ser a única mulher candidata, mas tem poucas chances, pois ela tem sua candidatura ofuscada pelo outro candidato Lindberg Farias (PT) do mesmo partido dela, pois este último terá mais tempo de propaganda eleitoral que ela. Jandira atualmente é deputada federal pela quinta vez, foi deputada constituinte em 1987 até 1991. Depois, ela foi deputada federal entre 2006 e 2010 e neste último ano se candidatou a o senado, mas não obteve sucesso. Já Lindberg é senador e já foi deputado federal pelo PSTU e desde 2001 está no PT. Também foi prefeito de Nova Iguaçu.

Há ainda entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro nas eleições 2014 Luiz Fernando Pezão (PMDB) e que dizem que poderia sair da disputa devido à polêmica do governo de Sérgio Cabral; e Miro Teixeira (PROS) que é deputado federal e candidato ao governo do Rio pelo Partido recém-criado. Por isso, bom conhecer os candidatos a governador RJ nas eleições 2014 para saber fazer suas escolhas e votar no melhor candidato.

Notícias sobre as Eleições 2014


22 Comentários

  1. Liberio disse:

    Voces deveriam colocar em negrito todos os candidatos, inclusive os do penultimo paragrafo.

  2. Lúcio Rogério disse:

    A eleição terá segundo turno entre Marcelo Crivella e Lindbergh Farias.

    Crivella TERÁ OS VOTOS DOS EVANGÉLICOS SIM, mas também de outros setores da sociedade, os quais vem acompanhando o trabalho político do Ministro/Senador, que não se limita a atender demandas dos Evangélicos. Parte dos votos dos que se frustraram com o PMDB também devem aumentar a possibilidade do candidato que é 10.

    Lindbergh TERÁ GRANDE PARTE DOS VOTOS DA JUVENTUDE, mas também dos que se frustraram com o PMDB no governo e não querem votar no Crivella. A baixada Fluminense deve engrossar os votos do Senador, candidato que é 13.

    • cesar disse:

      apesar de ter em massa os votos dos evangélicos, infelizmente, pois o povo não sabe votar, o povo vota em categorias ou em candidatos bonitos, sem observar o que eles fazem, no entanto, quando no governo do Lula foi feito a votação para acabar com o jogo denominado Bingo, o Sr. Crivela deveria votar a favor para acabar com o jogo do bingo, e em alusão a ser evangélico se absteve, deixando para o presidente da mesa votar que votou favorável a continuidade dos bingos, Então é candidato que não pode ser eleito, pois se não pode votar favorável ao povo por questões evangélicas, não pode ser candidato a nada, por prejudicar a população se vier a ter que tomar uma posição qualquer no governo.

      • Ingrid disse:

        Quem foi que falou isso pra vocês?? O problema é que o povo tem o hábito de generalizar a massa cristã-evangélica. Sou evangélica e jamais votarei no Crivella!! Assim como a MAIORIA dos evangélicos que conheço!! Quem não é está por fora! Vota em Crivella quem é ignorante e não pensa. E isso não é exclusividade de povo evangélico. Ao contrário conheço um monte de gente não-evangélicos (católicos), ou mesmo não-cristãos (espíritas), que já votaram nessa candidato e se bobear votarão de novo. Pensem bem antes de falar. Melhor não falar nada. A massa que vota pode ser de maioria evangélica mas de fato são as pessoas ignorantes desse segmento, e isso não é a maioria, ao contrário do que empurram goela abaixo da sociedade. O povo cristão-evangélico de uma maneira geral pensa, e por isso não vota errado. Vocês precisam rever seus conceitos e não se enganar por qualquer coisa que vêem por aí. Gente que é ignorante tem em todo lugar, e tem muito mais ignorantes não-cristãos do que o contrário… mas quem não conhece profundamente não sabe, e fala besteira. Se guiam por pré-conceitos e ainda persuadem quem lê uma coisa dessas a fazer errado nas urnas. Lamentável.

  3. Paulo Roberto da Silva disse:

    Quem é Celso Maia? Algum político novo?

  4. sidne cabo disse:

    faltou comentar o dr Aluisio gama PSC RJ

  5. Viviane Santos disse:

    Moradores de Nova Iguaçu, prestem bastante atenção. Acho que ainda não deu para esquecer o que Lindberg fez com esta cidade, não?

  6. Leon disse:

    Lindberg não é do mesmo partido de Jandira. Ele é PT, ela é PCdoB.

  7. Daniel Rosa disse:

    Celso Maia, não seria, César Maia?

  8. celso maria de sá disse:

    De todos os candidatos que estão concorrendo o único que ainda merece uma chance é o Bernadinho, só espero que ele coloque a garra de técnico no Governo do Rio. Quantos aos outros já tiveram suas chances na política e não fizeram nada de expressivo nos anos de vida Pública.

  9. Carlos disse:

    O melhor representante que o Rio já teve de todos eles, mesmo com os seus problemas, é o GAROTINHO, PRINCIPALMENTE para a baixada.

  10. Yago disse:

    Eu queria entender porque a nomenclatura Bispo em negrito!? Isso não deveria importar na hora da eleição, muito menos na candidatura. É pra lembrar ao povo bitolado em quem devem votar!?

  11. leoanardo disse:

    NÃO É PEZÃO É MAOZÃO

  12. MARIO BRITO JR. disse:

    Dr.. Sérgio Cabral, sempre estive com o sr., estou e sempre estarei. Meu futuro Presidente.

    Um forte abraço;

    Mario Brito Jr.

  13. Daniel Silva disse:

    Bispo Marcello Crivella o unico q merece ser votado não só os evangélicos,
    Mas tambèm os Pescadores, como ministro fez muita coisa e mudou muita coisNa Pesca…
    Marcello é 10

  14. João Neto disse:

    Ao meu ver, dos 8 candidatos presentes, somente 2 tem chance, Jandira e o Bernardinho… o Resto todo, já deixou claro que não valem nada.

  15. Gabriel disse:

    Só candidato lixo para votar, quero um rj de primeiro mundo, 2 anos o Rj vai mudar, eu voto 50 fecho com Marcelo Freixo. Aguardem!

  16. ESTAMOS FU…… E MAL PAGOS

  17. Infelizmente uma grande maioria dos brasileiros teen dificuldades de escolher os melhores candidatos, na medida do possível, aqueles que realmente representam a população nos seus direitos fundamentais, os quais, não vem ocorrendo com relação aos serviços de saúde, educação que segundo relatório da ONU estamos ocupando uns dos índice mais baixo do mundo priticamente em todas as áreas de prestações de serviços prestados pelo o Estado, fatos que a maioria do povo ignoram as causas, que por induções e não por cultura, votam mal devida as faltas de conhecimentos de bons candidatos!

    POLITICA DEVE PROGREDIR E NÃO REGREDIR
    Sim, politica não só deve progredir, mas também deve se aperfeiçoar, mas dentro de bons e evoluídos princípios democráticos cujas representatividades dos três parlamentos, federal, estaduais e municipais, estejam presentes todas as classes sociais de um simples operário aos mais sábios tecnologicamente, fato que não ocorrem no Brasil, inclusive os partidos nas suas individualidades, não querem dar os direitos dos cidadãos, mas os seus por serem donos dos mandatos e não o povo! Diante destas prorrogativos, os interesses eleitoreiros são os que vale e por razões obvias, os “aperfeiçoamentos políticos e democráticos” só para eles valem, mas não exprime a vontade do pavo brasileiro!! -Uma grande pena, ok?
    Bento Pedro Martins, mais de 60 anos nos movimentos populares, entre estes, 25 em Conselhos de Saúde os quais, embora legalizados, mas essas legalizações não obedecem o Art. 197 da nosso Carta Magna, infelizmente, as representatividade da população desaparecem, porquê? -Obrigado e que sejam felizes todos aquele que nesta oportunidade se manifestarão paro o bem da democracias, ok? -Nota: “Só espero não ser retalahado!!

  18. LUIZ CLAUDIO disse:

    SOU FUNCIONÁRIO DO ESTADO… ESTADO DE CALAMIDADE,ESTADO DE MAUS SALÁRIOS,ESTADO PÉSSIMOS CANDIDATOS KKKKK.

  19. Juliano Guedes disse:

    Como Carioca não esqueci do governo Garotinho e Cesar Maia, muitos podem não lembrar, mas me recordo bem.
    Garotinho – Da politica de pão e circo como na Roma antiga (bandejão e ingresso no maracanã), dos furos no governo que depois quem assumiu as bombas foram a vice Benedita, depois da sua mulher assumindo e me recordo dos furos administrativos e promessas com decretos onde aumentos de passagem num intervalo de 1 mês com o decreto onde todos os ônibus da cidade teriam ar condicionado (aconteceu diferença de preços e mesmo assim quem era trabalhador o vale transporte tinha que ser completado com a diferença, pois as empresas não pagavam a diferença), mas até hoje espero os ônibus na cidade com ar condicionado.
    Cesar Maia – Vi grandes obras faraônicas, mas que não eram prioridades para as necessidades da cidade e que eram feitas sem o minimo critério de planejamento urbano com “bom senso” (digo isso como arquiteto e urbanista, embora qualquer leigo perceba isso). Isso é apenas 1 detalhe entre tantos outros.
    Pezão – já se detonou por fazer parte do governo do Sergio Cabral
    Crivela – Qualquer pessoa com “bom senso” não votaria, só analisar o histórico politico, ver a administração das igrejas e ver que politicamente só favorece as igrejas e não o povo ou a cidade, digo no sentido construtivo e funcional.
    Lindberg – Só olhar as cassações politicas.
    O Bernadinho – pode ser honesto, mas não acredito que seja o melhor candidato (experiência administrativa, ainda mais de um governo como do RJ)

    O Rio não precisa de Candidatos sem noção, nem candidatos que só fazem as coisas para consertar coisas erradas e mesmo assim sem logística administrativa e “Bem senso”.
    Já existem tantas Cidades inteligentes pelo mundo, só viajar um pouco para ver e pegar alguns modelos.
    Em qualquer lugar no mundo a prioridade é o amanhã. Não o país, mas hoje em dia o conceito se virou as cidades.
    Olhem os exemplos da coleta de lixo de barcelona, a integração com transporte e locomoção que acontece entre bicicletas e transporte publico (condições), exemplo metro de Paris em cada zona da cidade e no RJ faço o questionamento, para quem sai da linha 2 e vai para a zona sul, porque passar por todas as estações de metrô do centro? O ideal seria um metrô em “rede” de opções e não apenas uma linha cortando a cidade.
    Qualquer cidade do mundo tem uma linha de metrô na rodoviária ou aeroporto, Rio de janeiro, cidade turística não possui uma estação nos locais básicos necessários.

    Vamos rever esses candidatos?

  20. Paulo Saraiva disse:

    Quem é “Celso Maia” ?????????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>