Candidatos ao Governo do Rio 2014

Você é eleitor no Rio de Janeiro? Independente de onde você esteja é importante estar à parte do que se passa no cenário político brasileiro e também no contexto regional, onde você se encontra. Saiba a lista dos possíveis candidatos a governador do Rio de Janeiro nas Eleições 2014 e já se prepare para escolher o seu candidato.

candidatos governo rio 2014 Eleições Governador RJ 2014   Candidatos

No caso do Rio de Janeiro, em 2014 terá eleição para governador assim como outros estados e entre os candidatos há vários que vale a pena conhecer uma breve história sobre cada um deles.

Um dos candidatos ao governo do Rio 2014 é bem conhecido do público, mas não tem uma grande experiência no meio político é o técnico de vôlei Bernardinho que se filiou ao PSDB e tem chance por ser uma grande celebridade brasileira e que tem outras que ainda são candidatos a outros cargos.

Além do técnico existem ainda figuras bem conhecida no cenário político e outras nem tanto. Como é o caso de Cesar Maia que é um conhecido político Democratas (DEM-PSDB) que é vereador. Ele ainda foi deputado constituinte, deputado federal, prefeito do Rio de Janeiro por 3 vezes e também já foi anteriormente candidato a governo do Rio de Janeiro.

Outro candidato bem conhecido e polêmico é o bispo Marcelo Crivella que é atualmente Ministro da Pesca e Senador e que tem uma grande chance de se candidatar devido seus eleitores os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (que são muitos). Além disso, eles tem grandes chances pelos telespectadores de sua emissora a Rede Record.

Ainda entre candidatos bem conhecidos está Anthony Garotinho (PR) conhecido no cenário político, mas que tem um histórico de complicações com a justiça eleitoral, e que por isso não conseguiu se candidatar ao governo do Rio de Janeiro em 2010. Ele atualmente é deputado federal pelo estado e já foi governador do Rio de Janeiro (1999 a 2002), prefeito de  Campos duas vezes  e candidato a presidente da República em 2002 e, por isso, teve que se afastar do governo do Rio de Janeiro (ficou em 3° lugar) e candidato ao governo em 1994, mas não obteve sucesso.

Há ainda os candidatos não tão conhecidos do público, mas que tem sua trajetória política como a deputada Jandira Feghali que ganha pontos por ser a única mulher candidata, mas tem poucas chances, pois ela tem sua candidatura ofuscada pelo outro candidato Lindberg Farias (PT) do mesmo partido dela, pois este último terá mais tempo de propaganda eleitoral que ela. Jandira atualmente é deputada federal pela quinta vez, foi deputada constituinte em 1987 até 1991. Depois, ela foi deputada federal entre 2006 e 2010 e neste último ano se candidatou a o senado, mas não obteve sucesso. Já Lindberg é senador e já foi deputado federal pelo PSTU e desde 2001 está no PT. Também foi prefeito de Nova Iguaçu.

Há ainda entre os candidatos ao governo do Rio de Janeiro nas eleições 2014 Luiz Fernando Pezão (PMDB) e que dizem que poderia sair da disputa devido à polêmica do governo de Sérgio Cabral; e Miro Teixeira (PROS) que é deputado federal e candidato ao governo do Rio pelo Partido recém-criado. Por isso, bom conhecer os candidatos a governador RJ nas eleições 2014 para saber fazer suas escolhas e votar no melhor candidato.

Notícias sobre as Eleições 2014


53 Comentários

  1. Liberio disse:

    Voces deveriam colocar em negrito todos os candidatos, inclusive os do penultimo paragrafo.

  2. Lúcio Rogério disse:

    A eleição terá segundo turno entre Marcelo Crivella e Lindbergh Farias.

    Crivella TERÁ OS VOTOS DOS EVANGÉLICOS SIM, mas também de outros setores da sociedade, os quais vem acompanhando o trabalho político do Ministro/Senador, que não se limita a atender demandas dos Evangélicos. Parte dos votos dos que se frustraram com o PMDB também devem aumentar a possibilidade do candidato que é 10.

    Lindbergh TERÁ GRANDE PARTE DOS VOTOS DA JUVENTUDE, mas também dos que se frustraram com o PMDB no governo e não querem votar no Crivella. A baixada Fluminense deve engrossar os votos do Senador, candidato que é 13.

    • cesar disse:

      apesar de ter em massa os votos dos evangélicos, infelizmente, pois o povo não sabe votar, o povo vota em categorias ou em candidatos bonitos, sem observar o que eles fazem, no entanto, quando no governo do Lula foi feito a votação para acabar com o jogo denominado Bingo, o Sr. Crivela deveria votar a favor para acabar com o jogo do bingo, e em alusão a ser evangélico se absteve, deixando para o presidente da mesa votar que votou favorável a continuidade dos bingos, Então é candidato que não pode ser eleito, pois se não pode votar favorável ao povo por questões evangélicas, não pode ser candidato a nada, por prejudicar a população se vier a ter que tomar uma posição qualquer no governo.

      • Ingrid disse:

        Quem foi que falou isso pra vocês?? O problema é que o povo tem o hábito de generalizar a massa cristã-evangélica. Sou evangélica e jamais votarei no Crivella!! Assim como a MAIORIA dos evangélicos que conheço!! Quem não é está por fora! Vota em Crivella quem é ignorante e não pensa. E isso não é exclusividade de povo evangélico. Ao contrário conheço um monte de gente não-evangélicos (católicos), ou mesmo não-cristãos (espíritas), que já votaram nessa candidato e se bobear votarão de novo. Pensem bem antes de falar. Melhor não falar nada. A massa que vota pode ser de maioria evangélica mas de fato são as pessoas ignorantes desse segmento, e isso não é a maioria, ao contrário do que empurram goela abaixo da sociedade. O povo cristão-evangélico de uma maneira geral pensa, e por isso não vota errado. Vocês precisam rever seus conceitos e não se enganar por qualquer coisa que vêem por aí. Gente que é ignorante tem em todo lugar, e tem muito mais ignorantes não-cristãos do que o contrário… mas quem não conhece profundamente não sabe, e fala besteira. Se guiam por pré-conceitos e ainda persuadem quem lê uma coisa dessas a fazer errado nas urnas. Lamentável.

        • otavio sousa disse:

          sabe de nada inocente!

        • Priinet disse:

          Você precisa abrir um pouco mais sua mente. Espíritas também são Cristãos!!!

          • AMAURY MORAES disse:

            O POVO VAI VOTAR NO CANDIDATO QUE DEFENDE OS ENTERESSES DO POVO, E ENTRE ESSES CANDIDATOS SÓ TEM UM GAROTINHO. FEZ E VAI FAZER MUITO MAIS.

        • Max Wilton disse:

          Eu também sou evangelico e nunca que irei votar no Crivela, e todos eu digo todos os evangelicos que conheço nao votaram nem tem simpatia por ele, o pessoal que vota nele em legal é o pessoal da igreja Universal.

        • Marco Rolim disse:

          Ops…. Sou Espírita e sou cristão. Mania que evangélicos tem de profanar que católicos e espíritas não são cristãos…..Ignorancia.

          • Patrick Fernandes disse:

            Cara vocês não sabem o que é ser cristão! Cristão é seguir só á Jesus, não ao “evangélio” contraditório segundo allan kardec.
            Jesus morreu na cruz uma vez só e já foi necessário para nossa justificação dos pecados por meio do perdão divino. Por esse motivo não teria lógica reencarnar varias vezes. Por não acreditamos em Allan Kardec não somos kardecistas, mas sim acreditamos em Jesus e somos Cristãos. Quer ser cristão creia somente em cristo em suas palavras.

            Algumas das citações contra Allan Kardec:

            João 3:1-8
            E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
            Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
            Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
            Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
            Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
            O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
            Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
            O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
            ——-//////——-
            Encarnação e renascer da carne, não do espírito que se refere a forma de viver ou mudar de vida.
            ————————-
            João 9:1-3
            E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
            E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
            Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
            ——-////////——-
            Isso quer dizer que nascemos de um jeito ou de outro porque é da vontade de Deus, não por que tínhamos pecados em outra vida!
            ————-
            Quer se cristão então não acredite em Allan Kardec!

          • Pedro disse:

            O tema mudou…
            Meu caro, acho que vc perdeu a chance de ficar calado, pois acha que na sua visão limitada pode julgar o que não conhece.
            Ser Deus é a expressão máxima de amor e justiça, pq ele permitiria que uns nascessem ricos e outros pobres, uns saudáveis e outros aleijados… Vontade de Deus????? Que Deus é esse???
            Quem nasce cego ou aleijado é por azar? Quem nasce saudável e rico é pq tem sorte? Vc não tem idéia do que é Deus, meu caro.
            Procure entender as palavras da Bíblia em espírito e verdade e encontrará as respostas para suas dúvidas ainda rudimentares.

        • Nemesio Ribeiro disse:

          As vezes as pessoas mesmo sem conhecer o caráter de outro, acaba se deixando levar pelas palavras alheias, não entendo como uma pessoa se diz inteligente e evangélica, pois preferem colocar um incrédulo que não tem um mínimo temor a Deus, do que apoiar um grande homem de Deus que se pesquisar sobre sua vida pública e privada, não consta nada que desabone sua conduta moral e ética. portanto deixe de ignorância absurda e use a fé inteligente. analise seu conceito, pois tenho certeza que aquele que já voltou nele, não se arrependeram, pois tem visto o ótimo trabalho que o mesmo tem feito, e vai fazer. Deus te dê juízo minha filha!

        • Alexandre disse:

          Se esse povo não sabe, todos que seguem Cristo e acreditam nele, são denominados Cristãos. Os protestantes, é a denominação correta dos que seguem a religião criada por Martin Lutero, dissidênte da igreja Católica.

    • Rodolfo Koeller Rodrigues Vieira. disse:

      Lúcio Rogério,

      Concordo com sua “previsão”: também acho que o segundo turno será Marcelo Crivella X Lindbergh Farias.

      Pessoalmente, meu voto é de Marcelo Crivella, político honesto, competente e trabalhador.

      O fato de ele ser bispo não me interessa, não quero saber da religião dele, como POLÍTICO ele é excelente. E já está mais do que provado que ele trabalha para todos!!!

      Digo mais: se ele for eleito Governador, vai surpreender muitos dos que o odeiam (como a Sra. Ingrid, do comentário abaixo).

      Muitos verão o excelente governo que ele fará!!!

      Aos que criticam Marcelo Crivella: vocês já pesquisaram, para ver a excelente administração que ele fez em dois anos como Ministro da Pesca, e a ótima atuação como Senador da República?

      Pesquisem sobre Marcelo Crivella antes de criticar cegamente, a internet é bem farta de notícias sobre o trabalho dele, é só pesquisar.

      Meu voto é MARCELO CRIVELLA.

      Deixemos que o povo decida, soberanamente, nas URNAS, se ele (Crivella) será eleito ou não!!!

      • Rodolpho Neto disse:

        Graças a Deus sou Paulista e Crivela Carioca jamais depositaria meu voto em um Sobrinho Dono da IURD e ligado ao de uma forma que nem o PMDB é o PT é um Partido Anti Cristão e contra a Familia Marcelo Crivela não Levanta UM dedo sequer um só sequer e ainda quer Punir com Prisão quem falar mal do PT durante a Copa . Se fosse Carioca ficaria com o Melhor que é o Bernadinho

        • Renata disse:

          Falou muito e tem o direito de não gostar dele, mas lhe pergunto: Que outro é melhor?
          Não acho que ele seja o melhor, mas sugira então já que critica tanto ele.

  3. Paulo Roberto da Silva disse:

    Quem é Celso Maia? Algum político novo?

  4. sidne cabo disse:

    faltou comentar o dr Aluisio gama PSC RJ

  5. Viviane Santos disse:

    Moradores de Nova Iguaçu, prestem bastante atenção. Acho que ainda não deu para esquecer o que Lindberg fez com esta cidade, não?

  6. Leon disse:

    Lindberg não é do mesmo partido de Jandira. Ele é PT, ela é PCdoB.

  7. Daniel Rosa disse:

    Celso Maia, não seria, César Maia?

  8. celso maria de sá disse:

    De todos os candidatos que estão concorrendo o único que ainda merece uma chance é o Bernadinho, só espero que ele coloque a garra de técnico no Governo do Rio. Quantos aos outros já tiveram suas chances na política e não fizeram nada de expressivo nos anos de vida Pública.

  9. Carlos disse:

    O melhor representante que o Rio já teve de todos eles, mesmo com os seus problemas, é o GAROTINHO, PRINCIPALMENTE para a baixada.

    • thais disse:

      Garotinho o melhor???
      Tenho pavor em pensar que ele pode vir a ganhar.
      Literalmente o povo é cego e sem memória.

  10. Yago disse:

    Eu queria entender porque a nomenclatura Bispo em negrito!? Isso não deveria importar na hora da eleição, muito menos na candidatura. É pra lembrar ao povo bitolado em quem devem votar!?

  11. leoanardo disse:

    NÃO É PEZÃO É MAOZÃO

  12. MARIO BRITO JR. disse:

    Dr.. Sérgio Cabral, sempre estive com o sr., estou e sempre estarei. Meu futuro Presidente.

    Um forte abraço;

    Mario Brito Jr.

  13. Daniel Silva disse:

    Bispo Marcello Crivella o unico q merece ser votado não só os evangélicos,
    Mas tambèm os Pescadores, como ministro fez muita coisa e mudou muita coisNa Pesca…
    Marcello é 10

    • Bianca disse:

      As pessoas julgam o Crivella por ele ser da Universal,mas não enxergam o que ele já fez e o que tem feito.Na verdade ninguém pode julga-lo pelo caráter, personalidade, ninguém tem nada do que falar de mal dele á não ser o fato dele ser Bispo da Igreja Universal o que não tem nada a ver. As pessoas votam no candidato errado e depois reclama, ai quer se MANIFESTAR depredando, queimando ônibus, protestando contra a Copa do Mundo de que adianta isso. Devemos protestar é na URNA, escolhendo bem o candidato, ver o que ele tem feito até hoje, o que eles fizeram de bom pra nossa cidade….

  14. João Neto disse:

    Ao meu ver, dos 8 candidatos presentes, somente 2 tem chance, Jandira e o Bernardinho… o Resto todo, já deixou claro que não valem nada.

  15. Gabriel disse:

    Só candidato lixo para votar, quero um rj de primeiro mundo, 2 anos o Rj vai mudar, eu voto 50 fecho com Marcelo Freixo. Aguardem!

  16. ESTAMOS FU…… E MAL PAGOS

  17. Infelizmente uma grande maioria dos brasileiros teen dificuldades de escolher os melhores candidatos, na medida do possível, aqueles que realmente representam a população nos seus direitos fundamentais, os quais, não vem ocorrendo com relação aos serviços de saúde, educação que segundo relatório da ONU estamos ocupando uns dos índice mais baixo do mundo priticamente em todas as áreas de prestações de serviços prestados pelo o Estado, fatos que a maioria do povo ignoram as causas, que por induções e não por cultura, votam mal devida as faltas de conhecimentos de bons candidatos!

    POLITICA DEVE PROGREDIR E NÃO REGREDIR
    Sim, politica não só deve progredir, mas também deve se aperfeiçoar, mas dentro de bons e evoluídos princípios democráticos cujas representatividades dos três parlamentos, federal, estaduais e municipais, estejam presentes todas as classes sociais de um simples operário aos mais sábios tecnologicamente, fato que não ocorrem no Brasil, inclusive os partidos nas suas individualidades, não querem dar os direitos dos cidadãos, mas os seus por serem donos dos mandatos e não o povo! Diante destas prorrogativos, os interesses eleitoreiros são os que vale e por razões obvias, os “aperfeiçoamentos políticos e democráticos” só para eles valem, mas não exprime a vontade do pavo brasileiro!! -Uma grande pena, ok?
    Bento Pedro Martins, mais de 60 anos nos movimentos populares, entre estes, 25 em Conselhos de Saúde os quais, embora legalizados, mas essas legalizações não obedecem o Art. 197 da nosso Carta Magna, infelizmente, as representatividade da população desaparecem, porquê? -Obrigado e que sejam felizes todos aquele que nesta oportunidade se manifestarão paro o bem da democracias, ok? -Nota: “Só espero não ser retalahado!!

  18. LUIZ CLAUDIO disse:

    SOU FUNCIONÁRIO DO ESTADO… ESTADO DE CALAMIDADE,ESTADO DE MAUS SALÁRIOS,ESTADO PÉSSIMOS CANDIDATOS KKKKK.

  19. Juliano Guedes disse:

    Como Carioca não esqueci do governo Garotinho e Cesar Maia, muitos podem não lembrar, mas me recordo bem.
    Garotinho – Da politica de pão e circo como na Roma antiga (bandejão e ingresso no maracanã), dos furos no governo que depois quem assumiu as bombas foram a vice Benedita, depois da sua mulher assumindo e me recordo dos furos administrativos e promessas com decretos onde aumentos de passagem num intervalo de 1 mês com o decreto onde todos os ônibus da cidade teriam ar condicionado (aconteceu diferença de preços e mesmo assim quem era trabalhador o vale transporte tinha que ser completado com a diferença, pois as empresas não pagavam a diferença), mas até hoje espero os ônibus na cidade com ar condicionado.
    Cesar Maia – Vi grandes obras faraônicas, mas que não eram prioridades para as necessidades da cidade e que eram feitas sem o minimo critério de planejamento urbano com “bom senso” (digo isso como arquiteto e urbanista, embora qualquer leigo perceba isso). Isso é apenas 1 detalhe entre tantos outros.
    Pezão – já se detonou por fazer parte do governo do Sergio Cabral
    Crivela – Qualquer pessoa com “bom senso” não votaria, só analisar o histórico politico, ver a administração das igrejas e ver que politicamente só favorece as igrejas e não o povo ou a cidade, digo no sentido construtivo e funcional.
    Lindberg – Só olhar as cassações politicas.
    O Bernadinho – pode ser honesto, mas não acredito que seja o melhor candidato (experiência administrativa, ainda mais de um governo como do RJ)

    O Rio não precisa de Candidatos sem noção, nem candidatos que só fazem as coisas para consertar coisas erradas e mesmo assim sem logística administrativa e “Bem senso”.
    Já existem tantas Cidades inteligentes pelo mundo, só viajar um pouco para ver e pegar alguns modelos.
    Em qualquer lugar no mundo a prioridade é o amanhã. Não o país, mas hoje em dia o conceito se virou as cidades.
    Olhem os exemplos da coleta de lixo de barcelona, a integração com transporte e locomoção que acontece entre bicicletas e transporte publico (condições), exemplo metro de Paris em cada zona da cidade e no RJ faço o questionamento, para quem sai da linha 2 e vai para a zona sul, porque passar por todas as estações de metrô do centro? O ideal seria um metrô em “rede” de opções e não apenas uma linha cortando a cidade.
    Qualquer cidade do mundo tem uma linha de metrô na rodoviária ou aeroporto, Rio de janeiro, cidade turística não possui uma estação nos locais básicos necessários.

    Vamos rever esses candidatos?

  20. Paulo Saraiva disse:

    Quem é “Celso Maia” ?????????????

  21. Marco Antonio disse:

    Acredito na integridade, honestidade e hombridade do sr ministro da pesca Marcelo Crivella, a sociedade precisa deixar o preconceito religioso de lado, e vê que como politico não exista nada que desabone esse homem. Outro grande fato que me faz querer ve esse senhor governador é justamente por ele ser de alguma forma sempre lembrado que pertence a IURD. Caramba imagina a responsabilidade que o mesmo terá,pois se falhar pode acabar com a credibilidade da instituição Iurd. Pessoal um voto de credibilidade a este cidadão não custa nada, quero vêr sim o que o mesmo pode fazer como um governador. Pois uma coisa é certa seu tio EDIR MACEDO é sem duvida um grande líder, um grande empresario e administrador. Se os mesmos conseguirem fazer com o meu Rio de Janeiro a metade do que eles fizeram com a Universal seremos sem duvida alguma um Estado grandioso.

    • Claudio Pombo Nogueira disse:

      Como resposta ao sr. Marco Antonio em 20/04.
      Sermos um estado grandioso? A custa de mentiras, ardis, vigarices, favorecimentos? A empresa do sr Macedo existe sob essas premissas. É melhor o sr. não votar, é devido a esse pensar que as coisas estão assim. Importa “o venha nós” porém o “vosso reino” dane-se! Houve outros super gestores destes: Napoleão, Cesar Augusto, Atila, Hitler e outros. .???????.?. Acorda pra vida

  22. Peerre disse:

    Deus nos livre…

  23. Alberto Silva disse:

    - Anthony Garotinho! Não foi perfeito, mas é o melhor. Lhe foi imputado crimes que até hoje não foi confirmado, mas a mídia maior do rio, induziu a todos que usam cabresto, a incriminá-lo.
    Mas todo o Rio de Janeiro teve o melhor desenvolvimento durante o seu governo, ele foi o único que decentralizou o crescimento do estado, você acreditando ou não. Pavimentou estradas, visando o melhor fluxo de transportes do interior para o centro. Ele enxugou a dívida do estado, o único que declarou toda movimentação financeira durante sua gestão, pavimentou algumas estradas para desvios de veículos que pagavam pedágios em preços absurdo, fez obras em cada município, segundo as suas necessidades, fez e duplicou pontes, que eram abandonadas a mais de cem anos, pôs em prática o plano do então sociólogo Betinho, fazendo assim, o restaurante popular, visando a atender, principalmente às pessoas esquecidas da sociedade, salvou a CEDAE de ser vendida, e muito mais.
    Eu ando na baixada fluminense e interior do estado e vejo obras de boa qualidade, asfaltos espessos, que duram bastante
    Quanto aos outros, não passarão de segundo prefeito da capital do rio, como é o atual governador.
    - Lindberg – Responde mau intencionado, existe vários processos por desvio de verbas, e mais, e se fosse o Garotinho já estaria preso e condenado, mas ele e projeto do PT aqui no Rio.
    - Crivella – Homem bom, mas não tem experiência em governar, não eu tirando sua incapacidade. Ministro da pesca, o que isso traz de bom para a massa populacional, somente àquele setor.
    - Pezão – Teve os pés queimado por Sérgio Cabral.
    - Bernadinho – Homem bom, mas não tem experiência em governar, não eu tirando sua incapacidade.
    - Cesar Maia – Será o segundo prefeito da capital.

    Ou seja, Meu voto é Garotinho.
    Sabendo que governar hoje, será bem diferente que nos anos anteriores.
    O rio está mais violento, e tem que ter muita sabedoria para esta administração.
    Portanto, vamos deixar as religiões, partidos, e interesses pessoais de lado, e VOTAR de forma CONSCIENTE em benefício de todos.

    • Rodrigo disse:

      Ficha suja!

    • andre disse:

      Pô cara, quer dizer que se não traz beneficio para você os outros que se explodam? e alem do mais voc|ê não sabe o que esta falando, você já viu quantos empregos a pesca no brasil gera? não é só para o pescador que fica na sua canoinha não. não estou aqui defendendo o crivella não tanto é que meu voto nem vai para ele.

  24. Raphael disse:

    É Cesar Maia, e não celso maia. kkkkkk

  25. LUIZ disse:

    MAIS DE 10 ANOS DESCONFIANDO DESTE HOMEM E VOTANDO CONTRA ELE,E 10 ANOS JOGANDO VOTO FORA VOTANDO EM PESSOAS QUE ACREDITÁVAMOS QUE PODIA SOMAR PARA NOSSO ESTADO E NADA MUDOU. AGORA CHEGOU A HORA DE JOGAR O PRECONCEITO RELIGIOSO FORA E DAR UM VOTO DE CONFIANÇA A ESTE HOMEM QUE MUITO FOI REJEITADO. ——————– POR ISSO QUE EM 2014 VOTAREI FIRME NO SENADOR MARCELO CRIVELLA

  26. Suzana disse:

    Gente, antes de escrever qualquer coisa, procure se informar direito. A Jandira não é do partido do Lindberg, embora ele já tenha sido um dia do partido dela e foi EXPULSO (eu estava presente na conferencia onde os delegados do PCdoB votaram pela saída dele do partido, em 1997, na UERJ). Atualmente ambos continuam a militar na esquerda, ele no PT e ela, como sempre, no PCdoB. E, sinceramente, dizer que ela ganha pontos “por ser a única mulher candidata” é subestimar muito a capacidade dessa deputada, única entre todos eles com a ficha TOTALMENTE LIMPA e repleta de projetos de alta relevancia no seu histórico político. Pra quem não sabe, entre outras tantas outras coisas de suma importancia na sua trajetoria política, Jandira foi a relatora da Lei Maria da Penha. Meu voto é dela!

  27. Patricia disse:

    Não voto em partido que apoia o governo, seja federal, estadual ou municipal. Sou OPOSIÇÃO e ponto. O (des) governo do PC do B, este partideco, está “sucateando” a educação, saúde, limpeza urbana, etc… na minha cidade. E para o governo do Estado, darei o meu voto ou para César Maia (DEM) ou para o Bernardinho (PSDB).

  28. Komedor disse:

    Estes caras todos são vigaristas será que esse povo do Brasil vive drogado ? Será que não vê o que acontece ? Os rolos as entalações que os políticos fazem ? Vamos todos pra rua ! Gritar e acabar com tudo

  29. andre disse:

    vocês disseram ” o polemico Bispo Cricella” que polemica? acho que estão equivocados ou eu estava em outro país.

  30. Novamente estamos às portas de mais uma eleição. Em breve, elegeremos além do Presidente da Republica, Senadores, Deputados e Governadores, que irão administrar os nossos estados e nosso país por mais quatro anos. Nestes momentos de grandes indecisões, as discussões sobre quem melhor governou ou governará os nossos estados ou o nosso país nos próximos quatro 4 anos, se faz cada vez mais presente em todo seguimento da nossa sociedade e a cada dia que passa, mais nos aproximamos deste grande ato institucional, que é a mais pura representação da democracia e das liberdades individuais. Hoje para muitos, apertarmos um botão e elegermos um candidato de nossa preferência, não passa de um simples ato eleitoral, no entanto, este simples gesto de cidadania, custou a vida de milhares de pessoas, que se dedicaram e pagaram com seu próprio sangue, o preço do voto que hoje, cada um de nós depositamos nas urnas. O dia está chegando. As discussões se tornarão cada vez mais acirradas. Muitas serão as divergências de opiniões. As abordagens dos candidatos aos cargos políticos se tornarão cada vez mais constantes. Jornais, revistas, televisões e rádios difusões, transmitirão extensivamente as propostas e os debates de cada candidato, afim de nos persuadir e nos convencer das suas propostas de governo. Escolher um candidato em meio ao emaranhado de promessas e propostas de mudanças é uma tarefa difícil, contudo, este é o momento que devemos estar atentos, para ouvir, pensar e refletir sobre cada candidato e sobre as suas propostas, para que possamos conhecer de perto, cada um e assim, podermos separar políticos de oportunistas e escolhermos aquele que apresentar a melhor proposta de governo, que efetivamente, atenda os anseios da nossa sociedade. A hora é de ouvir, de pensar e de refletir. Pois, o botão que elegerá o candidato que nos próximos quatro anos irá cumprir o seu mandato a serviço dos interesses da coletividade é o mesmo, que apertado de forma impensada, elegerá o oportunista, cujo único objetivo é corromper e usurpar os sonhos e a esperança de sermos uma nação digna e prospera. A liberdade que cada um de nós temos de comparecer às urnas e elegermos o candidato de nossa preferência é o que nos dar a sensação de vivermos num país livre e democrático. Não podemos tornar vã a luta daqueles que um dia, nas urnas ou em algum lugar ermo, depositaram seus próprios corpos para nos eleger à condição de cidadãos. Só através do voto é que conseguiremos mudar os rumos do nosso estado, do nosso país e da nossa sociedade. Ir às ruas sim, mas quebrar tudo não, quando temos às nossas mãos a mais poderosa arma. O voto.

  31. Josimar disse:

    Só tem candidatos políticos profissionais de carreira e corruptos, porque não dá uma chance para o menos pior, Bernardinho?????????

  32. Yacy disse:

    O melhor candidato é o Miro Teixeira, olhem o histórico dele, ficha limpa

    • Renato Montezano disse:

      Também voto em Miro Teixeira, embora seja improvável que vá ao segundo turno. Não importa. Vota-se em quem se acredita. Para o segundo turno, acho que vou anular o voto. Nomes todos, se exceção, complicadíssimos. Mas, não se deve menosprezar os votos do interior, para o Garotinho, que não ganha por causa da rejeição na capital e arredores. Porém, sinceramente, algum político tem que governar o Estado também para o interior…os governadores só governam mal e porcamente para a capital.

  33. Diego Rodrigues disse:

    Gente acordam !!!

    O assunto é a Política, e vocês entraram no lado religioso. Um contra o outro, é isso que precisamos ???
    Saibam de uma coisa, A política não vai mudar. estamos num mundo sem volta. Desculpe dizer isso, mas é a verdade ! vocês estão aí criticando um ao outro, enquanto eles estão lá na maré mansa… diante de tudo isso, Vamos amar um ao outro… precisamos muito Disso se queremos um mundo melhor !!!

    Abraços pra todos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>