Data Eleições 2014

Você é ligado a política? Mesmo que não seja, é bom saber quando serão as próximas eleições 2014, as datas e os possíveis candidatos, propostas e ideias. Confira a data das eleições 2014 e confira aqui no site os melhores candidatos para se votar.

eleições 2014 300x199 Eleições 2014 Data

Em maio passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o calendário eleitoral para as eleições 2014 onde serão escolhidos não só Presidente da República como governadores dos estados, deputados federais, estaduais e distritais. O primeiro turno da eleição será dia 5 de outubro. O segundo turno das eleições 2014 acontece dia 26 de outubro. Foi definida apenas a data e não a íntegra do calendário. Este começa dia 5 de outubro de 2013, um ano antes da eleição 2014, quando todos os partidos interessados em participar das eleições precisam estar devidamente registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Este também foi o prazo para os candidatos aos diversos cargos enviassem seus títulos eleitores para os Estados onde pretendem se candidatar.

Já a partir do dia 1° de janeiro de 2014 serão a data que será divulgada as primeiras pesquisas que deverão ser registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) e no TSE. Os partidos devem realizar suas convenções para definir seus candidatos e divulga-los no período de 10 a 30 de junho de 2014. Os candidatos devem pedir o seu registro perante a Justiça Eleitoral até dia 5 de julho do ano da eleição. Estas determinações estão previstas no Código Eleitoral.

Outras datas das eleições 2014 como dia 6 de julho de 2014, a partir desta data passam a ser permitida a propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet. Esta propaganda não é paga. Os estados estão já fazendo sua programação para as suas eleições, como é o caso do Estado de Roraima que já realizou reunião do Tribunal Regional de Roraima (TER/RR) fez a primeira reunião de planejamento integrado e também de segurança do pleito para as próximas eleições. Para esta reunião foram chamados representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícia civil e Procuradoria Geral Eleitoral. A intenção desta reunião era estreitar as comunicações entre estes representantes que prestarão serviço de segurança nas próximas eleições.

Esta aproximação dos órgãos é importante nos vários Estados brasileiros, pois é essencial para a atuação firme e isenta antes durante e depois das eleições. Ainda mais na eleição de 2014 que será bastante importante e extensa e terá que ser bem segura. Até mesmo para ser uma eleição justa e correta.

Então para não esquecer anote a data das eleições 2014:

Data primeiro turno Eleições 2014: 5 de outubro

Data segundo turno Eleições 2014: 26 de outubro

Notícias sobre as Eleições 2014


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>