Eleições 2014 Dilma

Este ano temos eleições e uma delas é muito importante, a
eleição presidencial 2014 em que nossa atual presidente Dilma Rousseff está se candidatando a reeleição. Ela em 2014 inaugura uma nova fase de seu mandato que se confunde com a disputa presidencial. Confira informações sobre a candidatura de Dilma nas eleições 2014.

dilma eleicoes 2014 Dilma Eleições 2014

Dilma
está no seu quarto ano de mandato e apesar de algumas fragilidades de seu governo ela é a favorita a ocupar novamente o cargo para mais quatro anos. Segundo pesquisa, Dilma está com 56% das intenções de voto, segundo pesquisa realizada no último mês de dezembro. Apesar da sua elevada aprovação para a eleição, Dilma sofreu uma queda na sua aprovação devido à onda de protestos que assolou o país ano passado. Apesar de ter dado respostas ao ocorrido, ela recuperou muito pouco sua aprovação. Enquanto 41% dos brasileiros consideram seu governo “excelente” ou “bom”, isso na última pesquisa do Data Folha em 2013, maior inclusive que seus antecessores como Lula, que antes de sua recandidatura tinha esta avaliação em 28% e Fernando Henrique Cardoso, tinha37% e ambos se reelegeram.

Outras pesquisam indicam que Dilma na eleição 2014 tem 50% das intenções de voto, enquanto seus rivais têm menos de 20% e uma candidata forte seria Marina Silva que segundo esta pesquisa tem 25% dos votos. Dilma se recandidatando terá vários desafios em segundo mandato, como lidar com a alta da inflação que nos últimos anos se manteve em 5%, assim como uma elevada taxa de juros que fechou o ano de 2013 em 10%.

Outros acontecimentos em que é temido em 2014 é que os protestos retornem na época da Copa do Mundo e os problemas que possam surgir durante a copa do mundo que vai acontecer em um país cheio de fragilidades. O ano de 2013 também foi marcado pelo programa de licitações do setor privado e que Dilma tem uma carta na manga para sua reeleição, uma licitação em que promete liberar a construção de uma estação de trem que liga Rio de Janeiro e São Paulo, mas isso vai depender do resultado das eleições 2014.

O desafio de Dilma se reeleger nas eleições 2014 é mostrar um crescimento econômico do país mais expressivo, também criar empregos e aumento da renda ser mais expressiva não só após a eleição, mas no começo deste ano ou até o final do primeiro semestre de 2014. Mas, por enquanto, Dilma precisa ficar atenta às movimentações sociais que possam surgir próximo da copa do mundo.

Notícias sobre as Eleições 2014


1 Comentário

  1. Bento disse:

    E o Currículo da Dilma??? cadê??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>